sexta-feira, 9 de junho de 2017

Poncho Aberto com Mangas em Crochê

Nessa vídeo aula vamos aprender a fazer um poncho em crochê com mangas inspirado na linda peça da nossa amiga Roberta que gentilmente nos cedeu o passo a passo.
Quem quiser conhecer o trabalho da Roberta acessem: Boho Art Croche

Quer aprender a fazer crochê? Acesse nosso curso: Crochê Passo a Passo

Link para a video aula: Poncho Aberto com Mangas







Material utilizado:
1 novelo de fio Charme na cor verde 5556
1 novelo na cor azul 2012
 1 rosa quartzo 3182
1 rosa 3526
agulha n° 3
pode substituir por fio Anne, Mollet ou qualquer outra de sua preferencia.
Atenção** (trocando de fio faça sob medida)
Com fio Charme para um Tamanho P comece com 81 correntinhas e faça 13 carreiras até atingir a cava, ou meça do ombro até o tórax na altura da cava e faça a quantidade de carreiras necessárias. Trabalhe até o comprimento desejado.
Para um tamanho M comece com 111 correntinhas e faça 17 carreiras até atingir a cava, ou meça do ombro até o tórax na altura da cava e faça a quantidade de carreiras necessárias 
. Trabalhe até o comprimento desejado.
Para um tamanho G faça como na vídeo aula.
Atenção* (esses tamanhos são apenas uma referencia, dê preferência por fazer sob medida para ficar mais exato).
Ao tirar as medidas, meça em torno do corpo por sob os ombros formando um decote, meça do ombro até o tórax na altura da cava, meça cintura, busto e quadril, meça largura e comprimento do braço e comprimento total do ombro ate a altura desejada. Um beijão e até a próxima vídeo aula.

5 comentários:

  1. Oi amei esse poncho se eu for fazer 2gg e fechado como eu procedo. Parabéns pelas aulas bjd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pelo carinho, vc pode medir em cima no decote e ir aumentando conforme a necessidade e para fazer fechado é só seguir circular fazendo o mesmo bico de trás na frente.

      Excluir
  2. Oi bom dia amore,fiz seguindo as instruções para tamanho g , mas ele fico pequeno ficou tipo M rsrsr gostaria de fazer um pra mim! Me ajude plis! Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi meu anjo, obrigada pelo carinho, vc pode tentar fazer ele medindo em vc como fiz pra mim e ir aumentando conforme a necessidade, qualquer coisa to aqui, bjoss

      Excluir
  3. Amiga fiz esse poncho com lã Alice, porém ficou enorme e desmanche o... Será que devo diminuir as correntinhas do início?

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!!!