sexta-feira, 23 de junho de 2017

Bolero em Crochê Tunisiano

Hoje nós vamos aprender a fazer um bolero em crochê Tunisiano super rápido e fácil.
Sigam o passo a passo e a nossa vídeo aula>> Bolero Crochê Tunisiano



Nós vamos fazer o bolero com um ponto chamado Laçada, na vídeo aula você encontra o passo a passo de uma amostrinha desse ponto.


Essa peça é feita de uma vez só de um punho até o outro, você usa como medida de largura da peça o comprimento dos braços abertos de ponta a ponta e comprimento da peça você mede do ombro até a cintura como na imagem,
para confeccionar o tamanho M foi iniciado com 56 correntinhas num total de 42 cm e trabalhado por 98 carreiras num total de 104 cm e costurado 31 cm em cada manga até a cava e deixado 42 cm para a frente e 42 cm para as costas sem costurar.
Para confeccionar um tamanho P, faça 50 correntinhas ou meça do ombro até a cintura e trabalhe por 92 carreiras ou meça de um punho ao outro como na imagem, costurando as mangas até a cava, deixando abertura para o corpo sem costuras.
Para um tamanho G, faça 64 correntinhas ou meça do ombro até a cintura e trabalhe por 104 carreiras ou meça de um punho ao outro como na imagem, costurando as mangas até a cava, deixando abertura para o corpo sem costuras. 
 (Lembrem-se que cada pessoa possui uma tensão de ponto diferente e dependendo do fio e da agulha que você for utilizar, todas essas medidas poderão ser alteradas, então use essas medidas apenas como referência).

essa imagem foi retirada da internet, créditos na imagem

Você pode também optar por fazer mangas curtas trabalhando menos carreiras.
Quer aprender a fazer crochê com suporte para dúvidas e dicas todos os dias? Conheçam nosso curso>> Curso Crochê Passo a Passo
Bjosss a todos e bora crochetar!!



2 comentários:

Sua opinião é muito importante!!!