quinta-feira, 30 de março de 2017

Xale ou Lenço Triangular em Crochê

 Oi meus amoresss, hoje eu trouxe pra vocês
um lindo ponto super fácil e gostoso de trabalhar que ensinamos na nossa vídeo aula que está disponível aqui >>> Xale ou Lenço Triangular em Crochê

Você pode tecer tanto um Lenço com 1 novelo ou um xale com 2 novelos
Fiz um lenço com 42 carreiras medindo 100 cm de largura por 50 cm de comprimento.

      



       

Modelo tirado da internet





terça-feira, 28 de março de 2017

Maxicolete Crochê

Oi meus amoresss, pensa numa peça que você usa, usa, usa e continua apaixonada. Maxicolete, muito versátil, pode ser usado tanto no outono quanto no forte do inverno, basta escolher aquela blusinha mais quentinha ou mais leve para combinar. Bora fazer, acessem nossa vídeo aula super explicadinha, nesse link >>> Maxicolete Crochê




Para a vídeo aula utilizamos 6 novelos de fio Alice da Círculo S/A 
(esse fio é lindo além de ser macio e ter um efeito estonado)
6 botões grandes
agulha n° 3,5
confeccionado no tamanho G, mas com explicações de todos os tamanhos





Modelo utilizado como inspiração






sábado, 25 de março de 2017

Aqui no Sul já está fazendo dias um pouco mais fresquinhos, claro que ainda não dá pra tirar do armário aquele blusão quentinho nem aquele nosso casaco favorito, mas já dá pra começar a pensar no que usar naqueles dias mais gelados que vêm por aí, e eu que não sou boba nem nada rsrsrsr já estou louca para fazer outro poncho lindo desses que ensinei no nosso canal ano passado, e vocês?? Que tal começar cedinho, assim quando o inverno der às caras você já vai estar quentinha e na moda... Bora começar!!
Vídeo aula aqui >>> Poncho em Crochê






quinta-feira, 23 de março de 2017

Biquíni Frente Única (parte de baixo)

Oiii meus amoresss!! Saudades de vocês, hoje trouxe a vídeo aula da parte de baixo do nosso biquíni frente única, super fácil e colorida, bora fazer, acessem >>> Vídeo aula




Na vídeo aula ele foi confeccionado no tamanho M, iniciando com 4 squares e terminando a parte de baixo com 14 pontos, para um tamanho P faça com 3 squares e termine com mais ou menos 10 pontos na parte inferior da calcinha, para um tamanho G faça com 5 squares e termine a parte inferior da calcinha com mais ou menos 16 pontos, para outros tamanhos faça sob medida ou use uma peça como referência.


A vídeo aula da parte de cima vocês encontram aqui >>> Vídeo aula



                         Modelo retirado da net, enviado por uma amiga que                    pediu esse tutorial.


Um beijão enorme e até a próxima vídeo aula!!

quinta-feira, 9 de março de 2017

Biquíni Frente Única Granny Square Crochê


Oi oi oi meus amoressss, saudades já e hoje trouxe para vocês mais uma linda peça inspiradora, super pedida lá no nosso Facebook, para vídeo aula acessem >> Biquíni Granny Square (parte de baixo)






Confeccionada na vídeo aula no tamanho M. Para um tamanho P inicie da mesma forma e faça apenas 7 carreiras de square e para o tamanho G 11 carreiras ou quantas forem necessárias para atingir o tamanho desejado.


Modelo original usado como inspiração, não encontrei autoria na internet, mas se alguém souber me avise para que eu possa dar os devidos créditos. Um beijo, espero que vocês tenham gostado e até semana que vem quando voltaremos ensinando a parte de baixo.